sábado, fevereiro 12, 2011

OS PRIMORDIOS DA TELAVISÃO BRASILEIRA





Homero Silva e a garotada do clube papai Noel de onde saiu Sonia Maria Dorse, a menina prodígio do Radio, filha do Maestro Francisco Dorse, da Radio e TV Tupi. O programa Clube Papai Noel deu muito certo no Radio, mas na TV não.

A dupla de humoristas Fusarca e Torresmo vem tambem do inicio da televisão, tinham um programa aos domingos pela manhã na TV Tupi.


Lolita Rodrigues era apresentadora de programas junto ao marido Airton Rodrigues descendente de espanhóis, cantava, dançava e tocava castanholas, depois tornou-se atriz das novelas da TV Excelsior e das melhores
Manoel de Nobrega era mais do radio, Foi para a TV e fez a Praça da Alegria, depois como indenização ganhou de Victor Costa um programa dominical nas tardes de domingo, assim como o Bau da Felicidade esse programa ele deu de mão beijada para Silvio Santos, "seu pai artistico".





Altair Lima ator que veio dos grandes Teatros das noites de sabado da Tupi, para depois brilhar nas novelas de TV Ecelsior e Globo.



Marlene Morel era garota propaganda da TV Tupi


Blota Junior foi tambem produto do Radio como a maioria dos primeiros artistas da TV. Era locutor esportivo, depois comentarista e apreentador de programas de radio junto a seu irmão Geraldo, foi para a TV e, junto a sua esposa Sônia Ribeiro formou uma dupla de apresentadores dos queridos da televisão.









Rubens Moraes Sarmento era mais homem de Radio na TV apresentou Viola minha Viola com Inezita Barroso.
























Nenhum comentário: