sábado, janeiro 22, 2011

São Paulo Antigo.










Primeiro prefeito de São paulo Antonio de Almeida Prado,

Bairro da Bela Vista, o Bixiga, em 1867

Hospedaria dos imigrantes, foto dos anos 1900, Ali eles ficavam até surgir um trabalho nas fazendas de café. dentre os imigrantes que aportaram ali tinha em sua maioria italianos, depois portugueses e tambem espanhois. Mercado Municipal da cidade de São Paulo, 1926, foto tirada no fim das obras com todos os obreiros perfilados para o orgulho do arquiteto Felisberto Ranzini, chefe do departamento do escritorio de Ramos Azevedo Carnaval Na Avenida Paulista anos 1930, o tempo que tinha o corso.
.
Fachada de uma pensão da Rua Flotencio de Abreu anos 1930
Bloco Carnavalesco, Rancho Folião Paulista do bairro do Bixiga do carnaval de 1932. Era uma dissidencia do Cordão dos Moderados, de operarios da comunidade italiana da Agua Branca, era um tempo que o Carnaval de rua era muito forte.
Predio do Correio Central em 1938 na Praça Alfredo Issa esquina da Avenida São João, logo depois do Vale do Anhangabau.
RAE-Repartição de Aguas e Esgotos -1940 - Mais tarde passou a ser, DAE - Departamento de Aguas e Esgotos, nos anos 1970, ficou sendo a Sabesp- Saneamento Basico do Estado de São Paulo. Domingos Da Guia, 1944, jogava pelo Corintihans e defendia o selecionado Paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções.
1945 Avenida São João, local onde seriam recebidos os nossos valorosos herois da 2º guerra mundial que lutaram a favor da liberdade no campo de batalha de Monte Castelo na Italia. As valorosas nadadoras que disputaram o torneio realizado pela Federação Paulista de Natação na piscina do Clube de Regatas Tietê, no ano de 1947, a vencedora foi Eleonora Schimitt, a ultima da esquerda para a direita.
Avenida Paulista em 1950, quando ainda possuia muitos casarões construidos pelos Barões do Café
Cine Metro um dos mais chiques cinemas de São Paulo virou igreja de crente, coisa do capeta.
Cine Riviera, anos 1950, um dos cinemas que virou igreja, ao contrario do Metro já não existe mais nem como igreja. Um dia se tornou Renascer e pegou fogo. A praga deve ter sido tão grande que nem das Cinzas Renasceu. Os Cafajestes filme de Rui Guerra ano 1962, do Chamado Cinema Novo tão criticado e polemico na época, por mostrar pela primeira vez no cinema gente fumando Maconha e usando Drogas. Esta cena aparentemente singela, é uma das mais fortes do texto. É o momento em que foram a praia para fazer sexo, mas a coisa não desabrochou, pelo contrario. A personagem de Norma Benguel diz ao personagem de Jesse Valadão:É o efeito da droga, né? Viaduto do Chá 1960, o primeiro a esquerda é o presidente Jânio Quadros que surpreendeu a todos vindo a São Paulo e circulou de carro e a pé sem escolta. Coisa que nos dias hoje nem pensar. Os mediocres tem varios seguranças, autenticos guarda roupas, com cara de mau. O prefeito Faria Lima, e dona Jô Clemente, dando inicio as obras da AACD, na Vila Clementino em 1967.

O tempo que a cidade tinha muitos engraxates, No Anhangabaú e na Praça da Sé ninguem ficava sem dar lustro nos sapatos.
Aeroporto de Congonhas em 1959



































Nenhum comentário: